quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Que É Ser Punk Pra Você ??, O VISUAL


O Que É Ser Punk Pra Você ??

Se você acha que ser punk  é apenas você raspar a cabeça dos lados, usar roupas rasgadas,sai quebrando as coisas sem nenhuma idéia,ou ser um rebelde sem causa , você está muito enganado" !!!!

Ser punk é você viver a vida de uma forma que você se sinta bem,andar de um jeito que te satisfaça e não andar de uma maneira pela qual a sociedade  te impõe.
    Muitas pessoas confundem punks com marginais com delinquentes em fins ..
Será que somos desordeiros , sem cultura, violentos só porque expressamos nossas idéias através de  cartazes, passeatas , manifestações ??

    Será que estamos sendo marginais , delinquentes quando apenas tentamos defender nossas idéias para poder  consertar aquilo que esta errado na sociedade?
    A Mídia em geral generaliza agente como baderneiros como pessoas que mancham a sociedade , porém ela não mostra o que realmente somos e o motivo pelo qual somos assim :
 Se as vezes se manifestamos de uma forma radical , e porque muitas vezes acontece fatos e situações indesejadas e acabamos sendo oprimidos por esses fascistas de farda.Você acha certo não podermos nos manifestar e em época de eleição os políticos fazerem campanhas com promessas que são mentiras? Será que não temos os mesmos direitos de colocar nossas idéias em pratica só porque somos diferentes ?

   O punk nada mais é do que o “faça-você-mesmo” é você se vestir e se comportar do jeito que você quiser sem se importar com o que os outros vão pensar . Punks criticam o governo, a educação,os políticos, os impostos, pobreza, desemprego, entre outros problemas que aos nosso olhos estão errados e precisam ser mudados.
   A mídia distorce muito a imagem do punk eles falam que somos baderneiros e violentos,muito pelo contrário,nós tentamos acabar com toda essa violência,mais quando somos atacados nos defendemos com todas as nossas forças. Um exemplo vivo disso ? quando fazemos manifestos e passeatas,estamos lutando pelos nossos direitos pacificamente,ai vem um fascista fardado e começa a nos oprimir e quando nos defendemos falam ainda que errados somos nós.
  
   O verdadeiro propósito do punk  é lutar para que não haja nenhum tipo de autoridade,de injustiças,de preconceitos e de opressões seja ela de governo ou de policias fardados. Lutamos por um mundo onde não tenha tantas desigualdades onde sejamos livres,sem governo para dizer o que devemos ou não fazer,para abolir qualquer tipo de regra onde só favorecem os burgueses,abolir qualquer tipo de hierarquia.

   Punk não é você sair por ai quebrando ou pichando tudo e sim você ser contra esse sistema onde não temos liberdade onde somos oprimidos a fazer o que muitas vezes não queremos.Não saímos as ruas para badernar e arranjar confusão e sim para protestarmos e lutar por um mundo mais justo mais igual.
   Então ser punk não e ser baderneiro e arruaceiro e sim você lutar contra tudo que está errado e se comportar e se vestir não do jeito que a sociedade te impõe mais sim do jeito que você se sinta bem.
  


  O VISUAL

Muitas pessoas criticam o modo como a gente se veste,porém não procuram saber porque se vestimos dessa forma.

O propósito de se vestimos assim "diferente" e porque através de nosso visual  podemos mostrar a sociedade que de maneira nenhuma somos do jeito que muitos queriam que fosse e sim agente se veste do jeito que agente se sente bem  e pra mostrarmos que somos anti modismo e anti consumismo ...

Agente não gasta dinheiros em shoppings comprando roupas de grifes ,e nem tênis de marca, nós não seguimos um padrão único de sociedade agente cria nosso próprio visual, e através dele passamos pra roupas  nossas idéias,nossos pensamentos. Não somos do jeito que a sociedade nos impõem e sim do jeito que queremos ser.

Muitas pessoas olham pra gente e já logo falam nossa eu não teria coragem de andar dessa forma , de cortar o cabelo dessa forma mais pra muitas pessoas isso pode parecer ridículo mais porém não sabe que temos um propósito não de visual e sim de idéias,pois nosso visual mostra quem realmente somos de verdade.

Mais o punk não é só composto de visual e sim de uma ideologia,o visual só é uma forma de mostrarmos a sociedade que não precisamos seguir padrões.
 “Você pode ver pessoas com coturnos e moicanos que não sabem o que é PUNK de verdade… e um verdadeiro punk, de terno e gravata.“ “by Mao, Garotos Podres

Ser punk é acima de tudo você acreditar em um futuro melhor,sem policias , sem leis sem opressões, sem desigualdades tanto social quanto racial,acreditar que o mundo pode vir sim a ser melhor ...
Porém não podemos esperar que as coisas caiam do céu e venham até agente de mãos beijadas
temos que nos unir e juntos caminharmos em um só ideal e em um só objetivo ..

LIBERDADE,IGUALDADE E JUSTIÇA!
ÊRA!!!

Ass: PunkTerrorista & Kamy Punk

4 comentários:

  1. mano foda, falo a verdade isso é bom pra deixar bem claro quem somos, de como as pessoas nos enchergam...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. muito loca a idéia de vcs, tah certo punk nunca foi e nunca será só visual, e sim idéia... num precisa estar de visu para ser punk, num é porq vc num tah de visu vc num é punk, vamos tentar consertar o que muito jah desistiram, e vamos tentar levantar esses que estão oprimidos e alienados... êraaaaaa Punk, êraaaaa Noturno !!!
    Aqui é o Boris Punk do coletivo Reação Punk de Diadema!!!

    ResponderExcluir