quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Anarquismo

 Muitas pessoas tem uma concepção errada  do que é o anarquismo.
  Anarquismo vem da palavra "anarckos" q significa 'sem governos',ou seja,sem nenhuma forma de autoridade,hierarquia ou qualquer outra forma de opressão.
Ao contrario do que muitos pensam anarquia não é desordem,caos e bagunça,e sim uma forma de ausência e coerção,onde lutamos por igualdade,e por liberdade,abolindo qualquer tipo de preconceito seja ele,racial,sexual ou por classe social.
   Nascemos p/ ser livres para podermos tomar nossas próprias decisões,então pq temos q nos submeter a regras q na maioria das vezes so favorecem a classe dominante? Será que o capitalismo é um negocio realmente bom? Se fosse será q teria tantos roubos,tantas mortes por um mizero colar de diamantes ou por um milhão na conta?.As pessoas sempre querem mais que os outros e enquanto houver um dominador sempre haverá um dominado e sempre haverá preconceitos,e haverá desigualdade.
   Na anarquia não existiria nenhuma divisão de classes,cd um trabalharia por si próprio e não para um patrão com isso a hierarquia seria abolida junto com desigualdade de classes.

ASS> Kamy Punk

5 comentários:

  1. Minha opinião: agora quero muito que você poste como seria uma sociedade anarquista no seu ponto de vista, já que cada um trabalharia por si próprio (o que já é um sistema = trabalhar)
    será que o Brasil é capaz de aderir a Anarquia nas grandes/pequenas cidades? como você acha que isso aconteceria?

    abraços, pandora.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que aderir hj em dia um sistema anarquico realmente é uma utopia,entretando,acredito que devemos passar adiante e propagar a base dos pensamentos anarquistas pois acredito que o futuro é reflexo do que vivemos hj,entao podemos fazer acontecer.
    Se o punk surgiu aqui no Brasil numa época em q disco tech dominava e a elite nao esperava isso,e derrepente se viu uma grande massa de pessoas vomitando suas angustias e receios de todo o sistema atual,o punk rock sempre vai existir,o pensamento anarquista e libertario,nao importa quanto tempo passe,o anarquismo e o punk rock é como um cancer,ele surge do proprio sistema,sempre vai ter alguem indignada,inconformado com a situação,sempre vai ter alguem pra protestar e correr pelo q julgamos certo,logo,num futuro possa vir existir uma sociedade anarquista,ou diversas comunidades como aconteceu na Dinamarca.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema é que acima de tudo para dar certo o anarquismo,um dos principios básicos é a educação,é ensinar e aprender a respeitar todos igualmente e ter aquele sentimento de empatia para que juntos sejam construidas cidades,todos ajudando por conta propria,solidariedade,respeito.
    Se as pessoas exercecem esses valores durante tua infancia e fossem educadas assim o mundo seria melhor.porem,digo educadas,nao o que fazem com esse maldito sistema educacional brasileiro,sistema falho cujo qual manipulam as informações que a nos sao passadas e buscam limitar nosso pensamento para que engolimos o q foi mastigado por eles.
    Todos iriam estudar por que QUEREM nao porque eh uma lei CRETINA que te diz o q tem q fazer.
    ta longo o texto,outro dia comento aki sobre esse maldito sistema falho. muita coisa pra falar.

    abraço a todos,noturno o site ta daora(Y)

    ResponderExcluir
  4. uma sociedade anarquista seria akela onde as pessoas trabalhariam por elas proprias e nao dependendo de um superior pra ganhar seu dinheiro pq as vezes se mata de trabalhar e nao ganha oq mereci nessa sociedade a pessoa trabalharia por ela msm sem ser submetida a qualquer hierarquia.No anarquismo tbm se trabalha pra poder sobreviver mais seria dado muito mais valor a pessoas com trabalhos simples cm um simples agricultor por exemplo.Todos nos dependemos do trabalho so q nao trabalhariamos pra ter luxuria e sim pra termos um condiçao de vida estavel sme apoiar o capitalismo q muitas vezes ele é o culpado de muitas desgraças cm roubos mortes etc.Se vc vai trabalhar pra si proprio nao há um sistema hierarquico pois vc nao dependeria de terceiro pra ganhar seu dinheiro pq vc seria seu prorpio patrao e nao apenas um empregado.
    Bom sinceramente nem o brasil nem o resto do mundo esta preparado pra Anarquia,pois por mais q lutemos somos a minoria contra a maioria que aderem ao capitalismo ao consumismo.Isso poderia mudar se as pessoas parassem e pensassem o qt estao sendo manipuladas por um governo onde so pensam em enriquecer roubando milhoes e milhoes da gente pra gastarem com coisas futeis e quando as pessoas percebem que podem ser livres.Você gostaria de ser mandado por alguem em um seviço pesado e que vc ainda ganha pouco? Axo que não,so q o povo e muito conformizado com a situaçao e pra eles tanto faz cm tanto fez mais se pararem e ver o qt estao sendo manipulados e se juntarem a nós poderiamos sim mudar nosso pais ou ate msm o mundo,pq estariamos sendo livres pra fazermos o que bem entendemos sem haver nenhuma opressao nenhum tipo de hierarquia.Quando as pessoas perecebem que anarquia e vc viver livre de qualquwr tipo d eopressao elas iram querer sim aderir a ela,pq afinal de contas quem nao quer ser livre? Por mais que sabemos que a anarquia esta longe sempre vamos lutar por ela e por nossas ideias.A anarquia não depende somente de punks que defendem essa idéia e sim de varias outros fatores.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir